Fabrizzio Facundo

"o medo é só uma desculpa que as pessoas usam pra não tentarem, por que sabendo ou não, elas tem receio de não conseguirem, então elas colocam o medo no lugar da INCAPACIDADE".

Medo, sinônimo de incapacidade?
O que é incapacidade?
É o medo de não saber fazer. É a realidade do fraco. É não saber se relacionar com o que pode fazer. O dom foi entregue a todos. Todos têm algo de especial. Encontrar é o difícil. Entregar-se é o difícil.
A dificuldade gera o medo e o medo a incapacidade e a incapacidade a fraqueza e a fraqueza a queda do ser humano...
Lidar com essas coisas é uma tarefa complicada, no entanto gostosa de ter pra um amadurecimento.
A juventude é bem propicia a ter esta espécie de vivencia pelo simples fato de não ter a experiência necessária pra poder romper com o que os prendem ao medo de “não poder”, ao medo de “não conseguir”.
E com isso são lançados a caminhos que não podem seguir. Caminhos esses que são tortuosos e cheios de “buracos” cavados ao longo do trajeto. Poços sem fundo e Desprovidos de água. Muito caem sedentos nessas armadilhas. Esperançosos são de levantarem-se e sair dessa conquista banal. A cada passo nessa estrada, a cada queda nesses poços cavados por propósito pessoal o medo se torna forte e a incapacidade violenta suas vidas trazendo a dificuldade e a fraqueza.
É quando a desculpa aparece. Desculpa por não ser o que os pais querem. Desculpa por não ser o que os filhos querem. Desculpa por não ser o que os amigos querem. Desculpa por não ser o que a sociedade os pedem que sejam. Desculpas em cima de desculpas. Desculpa pra não tentarem sabendo que existe o receio de não conseguirem e neste lugar colocam a incapacidade de seguir adiante com a cabeça erguida pela glória de saber que o dom que cada um tem é o inicio da vitória que o ser humano tem reservado para sua vida. Desprenda-se deste medo e seja completo. Seja um ser original. Vença seus medos. Coragem.