Fabrizzio Facundo
O saber é algo que todos temos, porem uns o desenvolve mais e são chamados de cultos e já outros desenvolvem menos e são tratados com desafeto pela ignorância que os sábios julgam eles ter. Já o verdadeiro saber é ver as coisas como elas são e fazer tudo competindo para o bem, não importando a inteligência adquirida ao longo dos anos. Lógico que sempre alguns vão ter mais oportunidades de encontrar-se com tal conhecimento e tal sabedoria. Já outros não terão a sorte de encontrar. Não  são sábios por que não querem ser e sim por que não tiveram a chance de obter como em salas de aulas de escolas publicas ou particulares. O árduo trabalho pra sua sobrevivência não os deixaram buscar.
Descriminação!
Bullying!
Onde existe sabedoria nisso? Sempre são os que se jugam mais sábios que praticam essas coisas e sempre contra os menos afortunados no grau de instrução intelectual. Repensem SÁBIOS.
Sábio é aquele que adquire amor ao próximo mesmo o próximo nunca ter sido nada de especial na sua vida . Sábio e ter a inteligencia de compartilhar os momentos bons e ruins da vida com o outro. Sábio é ter em seu caráter a realidade do bom co-existir com o bem e com o outro.

By Fabrizzio Facundo
Fabrizzio Facundo
Sou um clandestino em minha própria mente,
um estrangeiro vindo de terras longínquas.
Hora de um deserto, hora de uma praia
vindo de oceanos revoltos e terras calmas.
Tempestade ao ponto de devastar,
brisa suave a acalentar.
Sou um ser metamórfico 
cheio de idas e vindas governadas de altos e baixos.
Contradições fazem menção ao correto e citações me mostram a veracidade do existi
próximo do caos e distante do desastre intermediario ao colapso. 
Ideias ilustres, corpo ardente, jeito moleque, maturidade, transição, mudança, inquietação.
Músicas fúnebres e canções alegres me deixam em êxtase, 
sem saber o que devo sentir, no meio de ambas fico a ouvir, 
De descrente ao crente na notoriedade dos acordes em comum acordo
dado ao movimento previamente organizado 
por símbolos em uma folha de linhas em paralelo...
O que for bom Ouça! simples assim.
De longe aqui estou sem ao certo saber se sento ou caminho, 
se deito ou apenas fico parado. 
Belezas nessa jornada já vi, tristezas percebi, verdades e algumas mentiras consenti. 
No que pensar? Do que fugir?
De um clandestino em mim. 
No deserto uma rosa banhada de sangue por mim derramado, 
na praia perde-se a cor ofuscada pelo sol avermelhado. 
Quero meu patriotismo que há tempos busco dentro de mim. 
Luto! Travo inúmeras batalhas intrapessoais
e a cada uma venho vencendo, uma a uma vencendo. 
Certo da Pátria restaurada retomo minha identidade. 
Sou isso, sou aquilo, sou somente o que posso ser. 
De clandestino a um repatriado em mim mesmo
agora posso entender.
Fabrizzio Facundo
As vezes minha vida é um sonho! as vezes um pesadelo. Ouço uma voz. sinto um toque em meu ombro e fico sem saber onde estou. Engraçado as coisa acontecendo em meu redor como um show em um palco com marionetes. As vezes paro em mim mesmo dou um breque na vida e me questiono. Sonho e pesadelo são a mesma coisa. Sonho tem como verbo Sonhar e pesadelo é pesadelar? Aparecem-me risos internos e logo volto ao questionamento.
Pesadelo é o mesmo que sonho, porem um sonho ruim. Quem de nós nunca teve um sonho ruim? Constantemente me vejo na malha fina e imperceptível da mente onde o tempo jamais passa. Ação. Motivação. Interação. Coisas assim precisamos diariamente pra poder surpreender os sonhos com a realidade e de sonhador passar a ser uma pessoa concretizada. O complicado é quando nesse meio tempo de transição entre o sonho e o concreto vir de um lugar estranho o que temos como pesadelo. Medo. Fraqueza. Incerteza. A voz que ouço e o toque que sinto são tudo o que compete ao meu favor. Tudo o que tenho que fazer é me virar e seguir mudando o caminho que sigo. Mudança. Capacidade. Força. É o que busco. E só um caminho me leva a este estado de Concretização cabe somente a mim mesmo encontra-lo.
Fabrizzio Facundo

Idéias e palavras se formam em um jogo da vida real, em uma dança magnífica no salão da intelectualidade!

Cada qual tem um fundamento e idéias próprias que são colocadas em um papel através de uma caneta, simplesmente pela força que sai do coração, o local que temos como conhecimento de ser o cérebro emotivo. Ali esta tudo o que somos! Nossas ideias ocultas e expostas!

Somos todos escritores de nossa própria história enquanto vem a vida esperando a morte aparecer e em um suspiro quase impercebido tira o sopro que um dia foi nos dado por amor.
Fabrizzio Facundo

Quero puxar a cortina do tempo ziguezagueando por entre seus enveazados. Quero fechar as portas do passado e até mesmo a fresta que se abre por uma lasca que cai. Quero mostrar ao futuro que existe algo importante a mim reservado mesmo sem saber que esse algo exista. Quero realizar no agora, no existir do meu ser aquilo que foi planejado com o cuidado do Criador. No espaço e no tempo o que há de ser meu será.


Fabrizzio Facundo

Nas noites percorro os caminhos dos sonhos em busca do que no tempo foi perdido, a pureza da criança, a canção de ninar, o beijo dos meus pais despedindo de mim e me entregando ao meu anjo da guarda pra me velar enquanto eles domem. Viajo nas canções antigas compostas com sentimentos verdadeiros e emoções vividas em um momento qualquer de felicidade ou até mesmo de tristeza. No caminho do sonho posso voltar a ser o que eu era em um tempo quase perdido, só não perdido devido à lembrança que ainda existe no meu consciente, lembrança que ainda persiste em não querer sumir deixando talvez um lugar que não sei se pode ser preenchido alguma vez mais. Nas noites a fio estou. O sono se esvai e a realidade retorna, me deixando na saudosa vontade de mais uma vez adormecer e assim reaparecer aquilo que um dia ficou no passado. Muitos dizem que querem que tudo evolua já eu digo que não. Quero voltar ao meu tempo de criança, das brincadeiras na rua, a minha escola primaria, aos amigos que ficaram escritos nas páginas da minha história. “Isso me faz sentir vivo.” Ter cada coisa passada em minhas mãos para jamais poder esquecer.
Fabrizzio Facundo

Vem chegando como não quisesse nada e logo se estabelece portador daquilo que é seu. Portador da sua vontade, das suas ideias, desejos, sonhos, enfim da sua vida. Vem de forma violenta e cruel, sem que possamos nos defender de tal ataque. Sentimos medo, pavor. Sentimos solidão de tudo ao nosso redor mesmo estando rodeados de pessoas. Vem transformando a existência de tal maneira que tudo que estava enraizado de boa índole é arrancado até o último centímetro dela e não se importando se são quilômetros dela encravada no chão, assim mesmo é arrancada. Vem moldando suas características visivelmente em seu interior e exterior, reformulando aquilo que existencialmente já havia desde seu princípio. Chega com um ar autoritário, mandão, cheio de vontades próprias que são contrarias as suas. Vida e percepção se tornam marionetes nas mãos daquele que chegou tornando inválida sua existência. Acredito que você se pergunta agora o que tanto chega e faz esse pandemônio? Sabendo pela gramática que não é certo rebato com outra pergunta em proporção parecida. O que você acha que chegou com toda essa devastação? Você irá pensar e pensar, já sabendo a resposta. O que chega assim tão informal e sem sentido se tornando possuidor de tudo que é seu é exatamente tudo aquilo que aqui eu chamo de não-essência, ou seja, aquilo que não é sua formação primordial. Vejamos bem. A não-essência nos trás tamanhos transtornos que o que antes era claro agora escurece escondendo a alma inicial. A não-essência é como um parasita que se instala em seu ego, fazendo com que aconteça uma realidade que não é sua. Essa não-essência se tornou domínio e hoje se faz dona de sua história. Ainda existe tempo para mudar tudo isso. ainda se poder trabalhar com afinco para o crescimento que lhe foi conferido diante da dignidade de ser humano e pessoa. Dignidade essa que foi corrompida pela presença parasitaria da não-essência. Este é o exato momento de se transformar. De se moldar na formação primordial que foi entregue a cada um no exato momento de nossa concepção. Maldade, a não-essência. Ela desfarssa-se em tudo. Em drogas, bebidas, sexo desregrado, mentiras, brigas, corrupção e inúmeras outras coisas que se fosse intitular não caberia neste texto. Tudo isso que foi citado começa pequeno, quase imperceptível e só cresce se o deixar-mos crescer. Entra em nós se abrir-mos a porta lhe dando entrada. Pequenas permiçoes mudam nossa vida e a vida de quem está perto de nós. A chegada é certa porem cabe somente a nós a entrada, crescimento e permanecia de toda essa não-essência. Por fim, acredito que você não deseja que todas essas coisas malditas se apoderem de você e assim faça virar algo que não é bom de se viver. Hoje é o Dia D. Dia de decisão. Descida por você, por aqueles que estao perto e você. Descida pelo amor. Descida pela liberdade. Descidasse pela essência natural proveniente da inocência que um dia tivemos quando criança.