Fabrizzio Facundo
Quando tudo se torna indiferente em sua volta, pode ser que algo estranho esteja acontecendo com você. Um olhar atravessado; um gesto incomum seu; uma palavra que não sai de sua boca com frequência. amigos que passaram a ter um outro caminho deixando você de lado sem aviso prévio ou qualquer outro sinal. O que está acontecendo que todo mundo se virou contra mim? Essa pergunta provavelmente você se fará, o ruim é que quase nunca se encontra a resposta pra ela em seu interior. Não se encontra por que não consegue encontrar em você mesmo os erros que levaram as pessoas a virarem o rosto e deixarem de ser aquilo que eram por sua causa. Às vezes até mesmo se revoltam pela sua ação e não somente viram o rosto pra você como também pra outros e aquilo que era no seu quintal passa a ser da vizinhança e assim se propaga a terrenos maiores. Quando isso se revelia aparece à raiva, a injustiça, a própria indiferença se torna rainha deste reinado de desamor. Quantas guerras começaram assim! Inúmeras mortes espirituais jazem no interior de corpos que mais parecem como folhas secas soltas no ar e sem direção certa a seguir, e tudo por causa de sua estranheza. Sim, estranheza essa que atrai desgostos, desamores, desconforto com as pessoas amigas que ontem era nossas irmãs. E hoje o que são? Eu poderia ficar aqui falando desse assunto por muito tempo, porem não quero. Quero a partir de agora mudar minhas ações. Meu jeito de ser. Minha forma de falar e de me expressar com aqueles e aquelas que são meus amigos e amigas. Não quero magoar, não quero desanimar. Quero dar coragem, quero alegrar, quero reanimar a vida daqueles que um dia eu fiz entristecer. Fazendo assim nossa indiferença não mais existirá, estranheza e tão pouco palavras ofensivas farão parte da existência, pois somente haverá espaço pra sorriso e alegrias mutuas. Essa deve ser nossa meta com todos. Alegria. Ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros ao redor.
1 Response
  1. kally Says:

    Se Auto avaliar, fazer um balanço da vida, cair e levantar-se .. são partes, são etapas do caminhar para a Evolução da alma do espírito. Saber fazer isto é muito bom - e saber colocar no papel, é Arte.
    PARABÉNS Nino !
    Seu texto é Delicioso, Reflexivo e Intenso....,ME INDUZIU A FAZER UMA AVALIAÇÃO SOBRE MINHA PESSOA E SOBRE TUDO QUE ESTÁ AO MEU REDOR !xD...
    Amei o seu texto! Muito obrigada por compatilhá-lo conosco…
    Xerim “Top” Deus o abençoe!!!!


Postar um comentário